Bom, eu já deveria ter postado, mas com tanta correria ultimamente por causa da faculdade (sim, eu comecei minha linda faculdade de nutrição!) não tive tempo, entretanto eu mal podia esperar pra compartilhar minhas experiências no Retiro desse ano. AHHHH que lindo foi tudo aquilo! Não vou entrar em detalhes, mas vou lhes contar algumas coisas.
O primeiro dia, sábado foi mais tranqüilo, tivemos que limpar o local onde ficamos, mais a noite tivemos o culto, foi um dia normal, porém, pudemos contar com a presença do Espírito Santo em tudo, longe do mundo mais perto de Deus, nossa, tudo fica mais fácil. O domingo se passou e chegou a segunda-feira. Ah, segunda-feira abençoada! Tivemos a presença do Pastor José (acho que é esse o nome dele, não me lembro kk) e da sua esposa, a Pastora Sâmia (também não sei se é assim que se escreve kkk’). Nossa como eu amo esse casal! O pastor José é muito usado por Deus pra falar comigo, diretamente comigo, sabe aquela história “Deus manda te dizer...” ? Mais ou menos assim . Mas esse dia em especial eu conversei bastante com ele, ficamos uns 20 min conversando sozinhos e depois a Jaque e a pastora Sâmia vieram se juntaram na conversa. Meu Deus, me senti conversando com um pai que eu nunca tive! (Gente, eu tenho pai tá, é que nossa relação é meio conturbada, mas Deus vai mudar isso em nome de Jesus!) Nunca me senti tão à vontade pra conversar com um homem (pastor ou pai) como com ele! Inexplicável! Eles oraram por mim e pela Jaque, e o Espírito Santo se manifestou ali naquela mesa com 5 pessoas apenas, 3 delas falando em línguas e Deus me deu uma revelação, não apenas naquele momento, mas nos próximos 3 dias várias coisas que me deixavam confusa foram se explicando por intermédio daquela oração. E cada vez que algo ia pro seu lugar eu ouvia claramente o Espírito Santo dizer que era Ele que estava respondendo as minhas orações e o meu coração sabia que foi aquela “reunião” no meio da tarde de uma segunda-feira fizera a diferença. Vocês devem estar se perguntando sobre o que eu estou falando né? Gente, eu estou falando da minha vida sentimental. Vocês não fazem a mínima idéia do quanto Deus é cuidadoso nesse assunto comigo e eu só tenho a agradecê-lo por isso. Tudo que já passei Deus sempre esteve presente, posso dizer que já conversei com Deus sobre isso 3 vezes pelo menos; e quando eu digo ‘conversei’ eu quero dizer ‘eu perguntava e Deus respondia’ em alto e bom som como se eu estivesse conversando com um amigo, ou melhor, com o meu Pai.
Algumas coisas não cabem eu explicar agora, mas posso dizer quem venho enfrentando uma luta – diária – há 2 anos. Todos os dias o diabo vinha conversar comigo colocando duvidas e desprezo na minha mente; só Deus viu! Graças ao meu Pai eu sempre soube o que era de Deus e o que era carne, mas mesmo assim eu sou humana, não posso evitar ter certos sentimentos. Luta era constante. “Deus, eu não consigo mais acreditar, ou o Senhor me dá um sinal ou eu desisto!”. 5 vezes eu disse isso, e 5 vezes Ele me deu um sinal, de certa forma eu me sentia aliviada, mas “até quando?”. Eu, recém voltada pra Cristo, voltara a 1 ano, mal sabia o que era intimidade com Deus e de repente eu começo a ouvir uma voz dentro de mim me dizendo o que eu deveria fazer, a principio eu fiquei muito assustada, mas eu me lembrei da história de Lutero que foi ensinado a dizer “Eis-me aqui, Senhor” quando ouvisse essa voz, então eu fui aprendendo a ouvir a voz de Deus. Não sei se vocês sabem (não me lembro se eu já contei isso) mas Deus me agraciou com o dom de visões (no sentido literal) e neste ano seguinte meu Papai foi me ensinando a usá-lo (eu não fazia a menor idéia de como ‘isso’ funcionava e morria de medo rs), até então minhas visões não eram perfeitas, não eram claras e um certo dia, primeira vez que subi no monte com a igreja Deus me deu a minha primeira visão totalmente clara! E me disse “......”. Eu fiquei revoltada. Não queria acreditar no que Deus havia me dito e me mostrado, fiquei brava mesmo! Mas no mesmo instante eu sabia que Deus queria o melhor pra mim e aceitei mesmo não querendo, mas deixei bem claro que eu não ia fazer nada a favor daquilo não! Eu não queria... então a minha luta começou, dia após dia, sem cessar. Deus cumpriu a Sua promessa, ou melhor, está cumprindo, mas o diabo não me deixou em paz até hoje em relação a isso, mas eu sei que ele é um derrotado e as suas obras contra a minha vida não tem valor, porque o meu Deus é o Deus que tudo pode, morreu por mim e expôs satanás a vergonha e ao desprezo triunfando dele na cruz do calvário. Nós, noiva de Cristo somos lavados pelo sangue do Cordeiro que nos livra do pecado, não somos mais escravos e escolhemos Jesus, dia a dia. Eu creio no meu Jesus porque eu O amo, O amo por me amar independente do que eu faça, eu errando ou acertando não muda o tamanho do amor Dele por mim, nem por você. Não há nada que você possa fazer para que este Deus te ame. E não há nada que você deixe de fazer para que Ele deixe de te amar. Ele te ama e está com as mãos estendidas pra te abençoar todo o tempo (Ana Paula Valadão).
Busque, irmão, irmã, primeiramente o reino de Deus, independente do seu desejo Ele conhece seu coração, converta seu coração a Ele, verdadeiramente O adore, louve, clame, agradeça, e tudo quando seu coração precisar/desejar há de ser seu, porém amado (a), deseje os desejos de Deus pra você, sonhe os sonhos de Deus, escolha querer o que Deus quer pra você, porque a Sua vontade é boa, é perfeita, é agradável. E aprenda que o tempo de Deus é perfeito, eu tive que aprender isso com muito custo, Jesus foi muito paciente comigo. Glória à Deus!
Esse retiro foi especial pra mim, parece que mais uma peça do quebra-cabeça da minha vida me foi entregue, sabe? Uma das peças que ao centro de tudo, e o centro da minha vida é Deus. Sabe qual é a coisa que eu mais peço pro meu Papai nas minhas orações?
“Deus, faz o meu coração entender que o Senhor é tudo que ele precisa. Eu não preciso de mais nada além de Ti”
Isabella ∞
Nenhum comentário:
Postar um comentário