Hoje em dia a mulher está banalizada, sim, este é o termo correto.
A mulher casada tem cuidar da casa, cuidar dos filhos, cuidar do marido, cachorro, trabalho, da comida, visita na casa dos pais e sogros, viagens de férias, enfim... de certa forma tudo cai sobre a mulher pra ela fazer, não é? Na fase da pré adolescência, os pais que não as entendem, os hormônios estão a flor da pele (tão "a flor" que chegam a estourar como espinhas kkk), é quando elas começam a se interessar por meninos (os quais ainda querem bater cartinha e brincar de socar uns os outros), elas não querem nem conversar com os pais porque acham que eles são caretas demais, mais ou menos por aí. Então a adolescência chega. Essa é complicada, tudo muda, sentimentos, afazeres, amizades - mudam junto, mas nem sempre igual -, o corpo, o pensamento, as responsabilidades, de certa forma a adolescência nos prepara para sermos mulheres (sim, pq na adolescência você ainda é menina viu).
Os homens acham que certos tipos de serviços são exclusivos das mulheres, como por exemplo, limpar a casa. Querida testosterona, não é bem assim viu. Deus fez a mulher da costela e a costela fica do lado do homem, ou seja, a mulher é para o auxílio do homem. Mulher não foi feita do pé para ser pisada ou da mão para ser espancada, da língua pra ser xingada ou dos olhos para ser olhada com cobiça ou desprezo. A costela fica do lado para o auxilio do homem, abaixo do coração para amar e ser amada... mas ela é uma costela só, enquanto o homem é todas as outras costelas; e é a mulher a pressionada pela sociedade.
Vemos mulheres que são violentadas, espancadas, tratadas como escravas por seus maridos, pais, patrões, e que defesa nós temos além de Deus? A delegacia da mulher? Deixa um pouco a desejar né... Crianças gerando outras crianças... onde estão os valores?
Na Bíblia vemos o exemplo de várias mulheres usadas por Deus (e olha que naquela época as mulheres serviam praticamente só pra ficar dentro de casa e satisfazer as vontades do marido). Temos Trifena, Trifosa e Pérside, descritas na carta aos Romanos “Saudai a Trifena e a Trifosa, as quais trabalham no Senhor. Saudai à amada Pérside, a qual muito trabalhou no Senhor.” (Rm16:12). Já passou pela sua cabeça o que elas fizeram pelo Senhor a ponto de serem tão notadas? Mulheres virtuosas...
Temos também Rute. Que mesmo após seu marido ter morrido, ela continuou a cuidar de sua sogra sem pedir nada em troca, sempre confiando em Deus, o mesmo que lhe abençoou com outro marido (ler o livro de Rute).
E a mulher do fluxo de sangue? Se você (homem) acha que a mulher é um detalhe na sua vida, pense... Se você (mulher) acha que não serve pra nada e que nada dá certo na sua vida, pense... Uma mulher, que estava há 12 anos com fluxo de sangue que não cessava e por esse motivo ela era excluída da sociedade devido aos costumes da época. Longe de casa, longe da família, longe talvez do marido, quem sabe filhos, longe de qualquer outra pessoa, o que garantia a ela que quando voltasse pra casa – se um dia voltasse – o marido que ela tanto amava estaria a sua espera? Hoje, com a nossa visão de mundo, visão da sociedade, podemos pensar após o primeiro mês ele já tenha ido embora, afinal, que homem aguentaria ter uma mulher que não está em casa com ele, fazendo a comida, limpando a casa e cuidando dos filhos. Mas essa mulher cria que Jesus poderia mudar a sua historia. Em meio a tantas pessoas apertando e empurrando ela se espremia para poder falar com Ele e pedir ajuda mas era em vão, então pensou que se Ele era tão poderoso se talvez só encostasse Nele já ficaria curada. E a Palavra diz que ela tocou a orla da Sua roupa. Orla é a barra, bem lá em baixo, notem que para isso ela teve que se prostrar diante (ou nesse caso ‘atrás’) de Jesus. E foi curada (Mt 9:20). Uma mulher... uma mulher foi capaz de fazer sair virtude de Jesus. E por que não falar de Maria? A garota que era tão pura e tão temente e obediente ao Senhor que foi digna de gerar em seu ventre o Filho de Deus. Imaginem a pressão dentro da cabeça dela só de pensar que o Criador do universo estaria ali dentro do seu ventre, ora chutando, mexendo... e depois que nasceu? Seus primeiros passos, primeira palavra, primeiro sorriso, desde quando começou a comer sozinho até quando saiu de casa para se dedicar a obra de Seu Pai e logo após morrer crucificado. Maria foi uma mulher “grande”, guerreira!
E existem tantas outras que se eu for ficar falando vocês vão se cansar de ler (*risos*).
Mulheres também tem sonhos, também tem seus problemas e eu digo pra você mulher, você não vai conseguir nada na sua vida se não for direcionado por Cristo. Mas isso também vale para os homens! Mulher, valorize-se, não deixe qualquer um colocar as mãos em você, e não entregue a sua preciosa pureza à qualquer um que você julgue merece-la, só Jesus sabe quem a merece e se você primeira mente buscar o Reino de Deus e a Sua justiça as demais coisas lhe serão acrescentadas! Deus conhece os desejos do seu coração e os concederá se você escolher sonhar os sonhos de Deus pra sua vida. E os sonhos de Deus são o melhor, e você nem pode imaginar o que há de vir pra sua vida. Deus tem o melhor pra mim, pra você e pra todos aqueles que O amam, e queridos... o que foi perdido não se compara com o que há de vir!
A Palavra diz que a mulher sábia edifica a sua casa e seu marido é respeitado e reconhecido, mas aí você me diz “Mas eu não sou casada ainda.” , e o que te impede de orar pela sua casa, seus pais, irmãos, etc... ? Comesse a praticar sua sabedoria de mulher ainda sendo menina e quando for a sua hora você sempre saberá o que fazer. E não se esqueça, seu socorro vem do Senhor.
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10)
Homem, não maltrate sua esposa, não trate mal sua filha, sua mãe, sua namorada, sua amiga ou mera conhecida. A mulher foi criada por Deus como um presente pra você, saiba achar o seu, pergunte à Deus onde está aquela que Ele tem pra você. Mulheres foram criadas para o homem não se sentir sozinho, para amá-la e ela o amar, constituir família, criar filhos fortes e firmes na presença do Senhor, criar pessoas de valores juntamente com o homem. Auxiliar o homem – seu pai, marido, amigo, namorado – com seus problemas, estar com ele quando ele precisar, ela não é uma empregada sua, entenda isso. Se a própria Palavra de Deus diz que o valor de uma mulher excede ao de rubis que direito você tem de tratá-la como lixo? Ou como uma esmeralda? A esmeralda é uma pedra preciosa, mas seu valor não é maior que de rubis, nada mais justo tratar o que é mais valioso que um rubi, como algo mais valioso que rubi, certo?
Mulher é frágil, e eu digo isso por mim mesma, uma palavrinha errada é o suficiente para as lágrimas escorrerem e ela pensar que não vale nada. Pode parecer até exagero, mas é verdade, é assim que acontece. Nós queremos ser tratadas bem, não como rainhas ou princesas, não, não precisa disso, mas queremos saber que somos especiais porque de fato então teremos mais ânimo.
Eu como mulher quero ter minha família um dia se Deus me abençoar, mas também quero ser uma pessoa de valores, quero ser justa, quero ser sabia, quero poder transformar minha casa em um lar; quero ser bem sucedida na careira que pretendo seguir, não preciso ser rica, mas gostaria de poder ajudar em casa com o que eu receber pelos anos que estudei ‘praquilo’; quero ser amiga, quero ser usada por Deus; quero ser canal de cura, de benção, não só na minha casa mas a quem Deus me enviar; não quero ser tola; não admito que me tratem com frieza, poxa, isso dói; eu quero ser feliz; eu quero ser especial e importante pra alguém; tantas e tantas vezes eu coloco a mão no meu ventre e oro à Deus... eu quero ser mãe! É pedir de mais pedir pra ser feliz? Não, não é, Jesus quer me ver feliz e eu sei que Ele faz de tudo pra eu ser feliz, basta eu deixar.
"Mulher virtuosa quem a achará?”
Você?
Isabella ∞
Nenhum comentário:
Postar um comentário