Páginas

2 de janeiro de 2013

Com Muito Amor

Uau! Que ano foi esse hein!



2012 para mim foi um ano péssimo de acontecimentos bons. 'Como assim?' 
Bom, neste ano - como eu possivelmente já disse - comecei a minha faculdade que diferente do colegial, tem uma disciplina muito rigorosa e como com isso meus afazeres do dia a dia mudaram radicalmente e de uma só vez eu passei por algumas dificuldades, temores, enfim... foi um tempo morno na minha vida - infelizmente (Apocalipse 3:15-16). Deus não aprova.
Provas de fé que se eu fosse me autoavaliar me daria uma nota 4 numa escala de 0 a 10. Deixei o blog em "segundo plano". Não me dediquei o suficiente ao que deveria e me dediquei demais ao que não merece tanta atenção.
Estou muito arrependida de tudo que fiz e não fiz. Arrependida por precisar passar pela dor para entender que Deus é amor. Confiar Nele e O deixar em primeiro lugar sempre! Mas já decidi, este ano será diferente e satanás não pode mudar isso porque Deus está comigo e isso basta.
Na igreja que frequento, no dia 31 de dezembro oramos das 23h50 até às 0h10 do dia 1 de janeiro, intercedendo por nossas vidas, vidas de quem amamos, oramos por um ano mais cheio do Espírito Santo em nós. E com muito medo - confesso - eu pedi a Deus para sofrer por Ele, ser odiada pelo mundo e não conseguir nada se for para alimentar meu ego. Isso me amedronta.
Ganhei provações pelas quais só passei porque Deus é misericordioso, já que força não tinha mais, a cruz ficou mais pesada, nossa! Só vivendo comigo pra saber como foi tudo tão ruim este ano que passou.
Mas... (glória a Deus teve um ''mas'') mesmo com tudo isso confundindo a minha cabeça eu pude ver a mão do Senhor intervindo na minha vida e a certeza brotando no meu coração. Já a algum tempo Deus estava semeado um sentimento dentro do meu coração, um sentimento até então desconhecido para mim. "E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão." (Gênesis 2:22). Deus me fez encontrar o corpo de onde saiu a costela que me formou. Sim, a pessoa a quem passarei amando todos os dias da minha vida. 
Minha memória não é muito boa, não sei se já disse isso aqui mas em todas as áreas possíveis, me frustrar em um relacionamento (namoro, noivado, casamento) sempre foi o meu maior medo. Um medo que chegava a me aterrorizar e chorar muito! E eu sei que Deus sempre soube disso e desde que me trouxe de volta a Ele - e até mesmo antes -, veio tratando disso com muita paciência, amor, carinho e cuidado. Trabalhou na minha cabeça durante alguns anos desde que me fez sonhar os sonhos Dele pra mim.
Quando eu paro para relembrar sobre isso, quando tudo começou me sinto em um livro do autor Nicholas Sparks (*risos*). Um dia conto tudo direitinho, mas aprendi algumas coisas nesta - linda - experiencia com Deus: *Quando Ele quer, nada impede; *Ele é fiel; *Mesmo não enxergando no começo, Ele sempre faz o melhor para nós. 
Tanto que eu pedia uma pessoa que não ficasse entre o meu relacionamento com Deus! Estava no primeiro amor - recém convertida - quando Ele me mostrou o rosto de uma pessoa e disse que é "ele que eu quero pra você". Fiquei confusa, brava (motivos pra contar em outro post) e me comportei como uma criança, mas tive uma atitude que me orgulho até hoje e gostaria de voltar a ter essa atitude em outros assuntos, com exatamente essas palavras eu disse a Deus "É assim que o Senhor quer? Então se vira, porque eu não vou fazer nada pra isso dar certo!" e não fiz mesmo. Mas eu não digo que queria falar assim com Deus de novo, foi um pouco mal educado da minha parte falar assim, mas o que eu digo é que mesmo eu não percebendo, eu confiei em Deus. Sim, aceitei o que Ele me disse, entreguei nas mãos Dele e descansei. Descansar é deixar Ele fazer o trabalho que Ele disse que ia fazer, não digo que você tem que se sentar e esperar o milagre cair no seu colo porque não vai. Com o tempo, Deus foi trabalhando no meu coração até que este sonho já tinha amadurecido o suficiente pra eu - com a inspiração do Espírito Santo que habita em mim - tomar as rédias da situação; continuei confiando em Deus e continuei no caminho em que Ele havia me colocado.
Hoje eu estou namorando um homem maravilhoso, temente a Deus, lindo, carinhoso e que eu tenho certeza que me coloca em segundo lugar na vida dele porque a primeira é Cristo. Agradeço muito a Deus por ser tão bom comigo. Eu sempre digo que o meu namorado foi a maior e melhor benção que Deus já me deu por isso quero que Ele, o Senhor seja o cordão do meio do nosso relacionamento afim de que esta corda não estoure jamais (Eclesiastes 4:12) para glória de Jesus! 
Talvez você não saiba, mas meu maior sonho é ser mãe. E eu sempre fui anti-casamento (calma, sem pânico!), mas Deus fez uma obra tão grande na minha vida que hoje eu não me vejo sendo mãe se o meu marido não for o Denian. Eu não sabia que poderia sentir um amor tão forte por outra pessoa até Deus o colocar na minha vida. 
Todos os dias quando eu olho pra aliança no meu dedo, com o nome dele escrito dentro eu me lembro que valeu a pena confiar em Deus.

Mas você se desviou do foco! Não, eu não me desviei do foco, eu quero que neste ano eu possa - e vou - confiar inteiramente em Deus e em nada mais e verei e serei a promessa, o milagre vivo para testemunhar Dele. Uma vez eu confiei e não me frustrei. Eu vou confiar de novo e de novo e de novo! E desejo do fundo do meu coração que você possa entregar a sua vida diante do altar de Deus, diante do trono do Senhor e deixar Jesus guiar os seus passos e ser inundado da glória, da presença do Espírito Santo em você, desta forma, cada vez que satanás te lançar duvidas, tropeços e espinhos você e eu abriremos a boca, o lembraremos do futuro dele queimando no lago de fogo debaixo dos nossos pés e declararemos como Jó que disse "Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra."! (Jó 19:25). "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
" (Romanos 8:37-39)


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33




2 comentários:

  1. Nem sei o que dizer....
    Sei que te amo e nada pode mudar isto em mim!
    Obrigado pelos elogios, espero ser sempre o melhor pra você!

    ResponderExcluir