Páginas

24 de novembro de 2012

À Ele o que lhe é de direito

Hoje vou falar de algo que nunca falei e que gera muita polêmica, acho que todos os assuntos que rodeiam religiões (em especial evangélicos) este é o que mais gera discussões: dízimos.
Sem muita enrolação...

Temos na Bíblia um versículo bem conhecido do livro de Malaquias "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." (Ml 3:10). Este versículo é o que mais vemos usar sobre dízimos e ofertas. 

"Dar dizimo para que? Pro pastor roubar e andar de vida boa por aí?? Eu não"... clássica frase de um não cristão. "Mas eu acredito em Jesus!", claro que acredita, acredita tanto a ponto de ignorá-Lo completamente né. 
Olha eu estou pouco me importando se você vai me criticar, chingar, mal dizer, que seja; Jesus morreu (enfase na palavra 'morreu') por mim, por isso eu posso muito bem aguentar uma crítica que - com certeza - não dó tanto quanto as chagas de Cristo, então aí vai... 

Tenho uma dúvida muito grande! Pra onde vai o dinheiro arrecadado em quermesses, rifas e bingos (jogos de azar que vão contra princípios básicos de cristianismo) organizados pela Igreja Católica, seja ela Apostólica Romana ou Renovação Carismática? Pro vaticano sustentar as suas igrejas pelo mundo a fora, claro. Sim claro, sustentar com telhados feitos de cobre vindos direto da Itália, imagens de madeira esculpidas a mão, imagens de gesso pintadas a mão, túnicas belíssimas e carérrimas para padres, carros para a paróquia... Tenho pena desta religião, tenho mesmo, fedem tanto quanto um sepulcro caiado. E o que eu acho mais incrível é que se dissemos que damos 10% do nosso salário para  a igreja, eles ficam indignados, mas no final de semana seguinte fazem churrascos e gastam no mínimo R$600,00 para se embebedarem e comerem feito porcos, só que não param pra pensar que muitas vezes esses R$600,00 é o dobro do que poderia ser o dizimo deles.

1° Não damos dinheiro para a igreja. Devolvemos à Deus o que lhe é de direito!
2° Muitos pastores vivem da igreja sim, com um salário estipulado por uma comissão e o restante é para a manutenção do templo.
3° Você não é mais criança, vai. Você acha mesmo que somente para igrejas evangélicas a água tratada, a energia elétrica, esgoto encanado, manutenção do prédio entre outras coisas sai de graça?
"Mas eles (pastores) pedem muito, dinheiro!" (muitas vezes e não quantias). Pedem mesmo, principalmente as igrejas maiores. Agora cá entre nós, se os membros daquela denominação fizesse exatamente como diz a Palavra, ofertassem e dessem o dízimo, você acha mesmo que precisariam pedir?
Mas olha, entenda, tem sim muitos pastores que roubam e eu posso garantir que não é pouco porque tenho essa informação de uma fonte incontestável, mas aí entra a sua fidelidade com Deus. Você faz a sua parte devolvendo o que é de Deus e deixa que a justiça divina cuide dos mentirosos (Malaquias 4:2). Mas não, o justiceiro quer evitar essa palhaçada (sim, uma palhaçada!) e decide não dar o dízimo, no máximo 2 reais por domingo como oferta. Muito lindo irmão, só está desviando a atenção de Deus do filho (você) em quem Ele se alegra. Você quer evitar injustiças? Tire crianças das ruas e leve as para um lar, dê de comer a famintos, vá para a Africa e leve comida e boa vontade para cuidar de doentes, vá para os EUA e ajude aqueles que estão sem casa por conta de furacões, vá para a China e liberte missionários presos porque amam a Deus, vá ajudar os ribeirinhos no Amazonas, levante aquela pessoa que está caída por conta de drogas e álcool, diga Jesus te ama para alguém que mora com você. Ajoelhe-se e comece a batalha dentro do seu quarto em oração pela perseguição aos cristão porque caso você não saiba, mundo a fora outra religiões matam aqueles que creem em Jesus, seja evangélico, seja católico.


Certa vez, perguntaram a Jesus, maliciosamente, o que Ele achava sobre pagar impostos a Cesar. Com o intuito de prendê-Lo achando que Jesus seria contra uma Lei e com isso gerar um rebelião de cristãos, mas Jesus, sabiamente respondeu "Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22: 16-22). Era o rosto de Cesar na moeda. Agora, só uma pequena curiosidade, você já viu de quem dizem que é o rosto que está na nossa moeda (o Real)? 

Isso é apenas uma curiosidade, outras moedas mundiais são outras inscrições e gravuras, mas isso não NOS faz menos ignorantes. 
Não sejamos chamados de hipócritas por Cristo. Não sejamos hipócritas nos engordando de ego porque o nosso tapete é lindo, bordado a mão, colorido e raro, embaixo dele podem existir sujeira de anos.
"Mas Deus me usa muito! Eu sou o santo, o filho querido! Sai da frente capeta, porque eu vou passar por cima! Irmãos, Deus usa pedra, usa até um jumento quando quer falar." (Helena Tannure)
Não deixe satanás te enganar te fazendo pensar que isso é uma coisa pequena, de floco em floco isso pode virar uma avalanche quase incontrolável. 


Pai, eu te peço que faça cair as vendas que satanás tem colocado nos olhos das pessoas, a começar do meu, não quero ser hipócrita, não quero ser egocêntrica e muito menos egoísta. Quero ser a filha que atrai o seu olhar, em quem o Senhor se agrada. Não permita que eu me perca na religiosidade, Não quero ouvir Apartai-vos de Mim, eu jamais os conheci, eu quero edificar a minha casa sobre a rocha (Mateus 7:22-24), Jesus é a minha rocha porque em Ti não é sombra de dúvida e nem variação. Direcione os meus pés para que eu siga os Teus caminhos e que a cada dia minha fé e meu amor por Ti cresçam infinitamente mais. Seja tudo em mim, meu Pai, porque meu coração, eu não preciso de mais nada além de Ti. A Tua graça me basta! Eu Te Amo meu Pai! Te agradeço por me escolher, em nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário