Posso perceber que cada pessoa tem um relacionamento diferente com Deus, até mesmo porque não nos relacionamos com todo mundo da mesma forma. Se você leva uma vida segundo os caminhos do Senhor, não há nada de mal você ter um relacionamento com Deus diferente de uma outra pessoa que também tem seus caminhos nos caminhos do Senhor. Vejo isso até mesmo dentro da igreja que freqüento pessoas realmente interessadas em fazer a vontade de Deus, porém de formas diferentes. Mas eu não estou falando de cargos na igreja, estou falando de um relacionamento realmente.
Por exemplo, nosso líder de jovens certa vez em uma pregação disse: “Tem pessoa que diz pra Deus ‘Deus, eu quero isso, isso, isso... e nunca recebe, mas se você quer fazer a diferença diga ‘Deus, eu te amo’!”. Concordo com ele. Em partes, mas como eu digo, são relacionamentos diferentes. Eu particularmente quero ter um relacionamento intimo com Deus... de Pai e filha, e assim como com meu pai terreno, eu peço o que eu quero, obedeço, muitas vezes sou repreendida, respeito e amo. Eu digo pra Deus “Eu quero isso.” Mas não digo com empáfia. O Senhor conhece a palavra que vamos dizer mesmo antes que ela chegue a nossa língua, mas Ele quer saber direto de nós, da nossa boca o que queremos ou precisamos, isso é uma forma de mostrar pra Deus que somos dependentes Dele. Eu sou! totalmente dependente de Jesus! Mas sou humana e tenho vontades, e aprendi que mesmo eu vivendo na presença do Senhor, nem todas as minhas vontades são agradáveis a Deus. Não sou perfeita, ninguém é. Mas eu escolhi morrer... morrer para as minhas vontades, tudo que peço pro meu Pai, digo “Eu quero, mas que seja feita a Tua vontade e não a minha”.
Já ganhei muitos “nãos” de Deus. E isso dói, mas eu particularmente gosto quando ouço um “não” do meu Papai porque assim eu não fico naquela duvida “será que é isso que Deus quer pra mim?”. Eu sou totalmente apaixonada pelo meu Jesus! Eu amo tudo Nele, desde o bom dia que Ele me dá todos os dias até os milagres que faz por mim. Amo o relacionamento que tenho com Ele, que é tão lindo... nossa!!! Não sei nem como escrever o tamanho do meu amor por Deus!! Acho incrível a forma como Ele age comigo; eu sempre que assistia DVD’s de música dos cantores que mais gosto, eu via suas ministrações, e sentia o poder do Espírito Santo de Deus através da Tv e eu dizia “Deus eu quero isso, quero ser assim. Ser usada por Ti para mudar vidas pelo mundo e levar as Suas boas novas!”, mas por mais que eu tentasse nunca consegui nada daquilo e certa vez fui visitar uma igreja em outra cidade, eles iriam receber o Ministério Bereana de Louvor e Adoração. Eles cantaram lindamente – o que já era esperado – mas uma coisa que o líder de louvor disse me fez repensar tudo o que eu pedia pra Deus: “Há um preço a pagar, nós pregamos no Brasil todo mas eu não pude ir na festinha de dia dos pais na escola do meu filho porque estava viajando”, e Papai foi me ensinando que antes de eu querer mudar o mundo eu preciso mudar o lugar onde eu estou, mas tudo isso só foi possível porque orando eu disse que queria o que Deus queria pra mim. Queira o que Deus quer. É difícil? Claro que é!! É uma escolha de renuncia dia a dia, de morte dia a dia; faça morrer as suas vontades, seus desejos, seus anseios e viva! Viva pra Deus, viva Sua vontades, viva os desejos Dele, viva Seus propósitos (Romanos 12:2) porque o que Deus tem para nós é o melhor, é mais do que podemos enxergar, é o impossível. Sabe aquilo que todo mundo diz que você não vai conseguir? Deus pode. Creia. Ore. Ame o seu Papai.
Isabella ∞
Ótimo texto.. muitas vezes me sinto assim também, queremos tanto, mas não estamos preparados para receber, porque, muitas vezes, falhamos no relacionamento diário com Deus!!
ResponderExcluirFui muito abençoado, Deus abençoe também!!
Que bom que Deus me usou pra falar com você!
ExcluirAmém!
Deus te abençoe muito mais do que você deseja pra mim
(: