Páginas
▼
1 de abril de 2012
O que você diz a Deus quando você ora? – parte 1
Certa vez aprendi com uma mulher de Deus que assim que começamos nossa oração, antes de tudo devemos dizer “Deus, perdoe-me dos meus pecados, desde aqueles que em que caí em tentação até aqueles que cometi por hábito.”, sabe por que? Não sei se você já ouviu falar dos três céus, se não, eu vou explicar brevemente.
O primeiro céu é este que podemos ver, onde temos nuvens, estrelas, sol, lua... o segundo é um céu que não vemos, onde estão trevas; e o terceiro céu é onde habita Deus.
Quando oramos, espiritualmente nossa oração sobe além do primeiro céu e chega ao segundo, onde há trevas, as quais tem a missão de não permitir que sua oração chegue a Deus e fazem de tudo para isso, afinal, onde há trevas há pecado, e se não nos arrependermos de coração –verdadeiramente– as trevas podem fazer sua oração “se atrasar”. Deus sempre ouve a nossa oração, entenda isso, mas sabe aquelas vezes que você sente como se o Senhor tivesse esquecido de você? Pois bem, será que você também não se esqueceu Dele? “Não, Deus está na minha mente 24 horas por dia!!”. Mas só na mente não basta, irmão (ã), Deus tem que ser transmitido através de nós. De que forma?
Ame Deus acima de tudo e ao seu próximo como a ti mesmo. Essa é uma forma de mostrar Deus em você. Quem ama a Deus quer fazer de tudo para vê-lo feliz, e o que deixa Deus feliz, o que faz Ele se agradar de nós... é simples: ame, obedeça a Ele. Você ama sua mãe? Quer vê-la feliz não é mesmo? Você tem costume de falar palavrões, mas sua mãe não gosta que você faça isso, então em sua presença você evita, mas quando ela está longe não mede suas palavras. Deus não gosta quando pecamos, então quando está em Sua presença você evita, mas quando está longe... espere um momento! Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente, não tem como não estar debaixo de Seus olhos. Agrade seu Pai. Se verdadeiramente nos arrependermos de nossos pecados seremos perdoados e quando Deus perdoa, Deus esquece.
Uma oração pura, limpa de pecados não tem porque ser parada pelas trevas. Se você tem Deus em sua vida, da sua boca fluem palavras de edificação, de benção, de profecia, de cura, tudo proveniente de Deus. Se Deus habita em você (1 Coríntios 3.16), você é luz (Matheus 5:14) e onde há luz não há trevas (2 Coríntios 6:14). Deus ouve a oração do justo (João 9:31) e o justo ama Deus, ama seu próximo, pede perdão pelos erros, jejua, faz de tudo para não pecar e se por desventura peca se arrepende imediatamente porque sabe que Deus se entristeceu e não quer ver seu Pai triste porque o ama.
Ame o Senhor. Diga "Eu te amo, Pai!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário